×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Comsercaf divulga esclarecimentos sobre a situação da coleta de lixo em Cabo Frio
02/12/2020
Comsercaf divulga esclarecimentos sobre a situação da coleta de lixo em Cabo Frio

 

Serviço está paralisado temporariamente e município aguarda decisão judicial para retomada do recolhimento

 

A Comsercaf informa que a coleta de lixo domiciliar foi paralisada temporariamente no município. O Aterro Sanitário Dois Arcos se recusa a receber os resíduos de Cabo Frio e, na terça-feira (1º), o município protocolou uma ação judicial com pedido de tutela liminar, já que o aterro é a única área licenciada para receber o lixo produzido em toda a Região dos Lagos. A decisão judicial favorável ao município pode sair a qualquer momento para garantir a retomada do serviço.

Foi selado um acordo para o pagamento progressivo de dívidas existentes entre os meses de janeiro a maio. Segundo o contrato, devem ser quitadas as parcelas acordadas, mais o pagamento do mês corrente, que judicialmente, pode ser postergado por no máximo 90 dias.

Na sexta-feira (27/11), o município efetuou os pagamentos da parcela do acordo e parte do mês de agosto. Porém, mesmo com a quitação, na noite da segunda-feira (30), o aterro passou a não receber os resíduos coletados na cidade.