×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Vias públicas de Cabo Frio recebem reforço na desinfecção
13/07/2020
Vias públicas de Cabo Frio recebem reforço na desinfecção

Comsercaf iniciou trabalho aos domingos nas ruas do Centro de Cabo Frio

 

A Comsercaf iniciou no domingo (12) o trabalho de desinfecção das ruas do Centro de Cabo Frio. A autarquia será uma aliada da Vigilância em Saúde Ambiental, passando a atuar nos locais de maior fluxo de pessoas semanalmente, aos domingos, quando as áreas costumam ficar mais vazias.

O trabalho é feito em parceria com a Prolagos, que doou o cloro, para fazer a solução de limpeza recomendada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Antes de iniciar as atividades, os funcionários da Comsercaf participaram de um curso de desinfecção de ambientes.

 “Como a permanência nas praias está proibida por causa das medidas preventivas de combate ao Covid-19, parte da equipe de limpeza foi remanejada para a desinfecção. A ideia é promover um trabalho semanal para manter o efeito residual dos produtos e garantir eliminação do vírus.” – fala Dario Guagliardi, presidente da autarquia.