×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Prefeitura recolhe mais de 2 mil toneladas de lixo durante Carnaval
27/02/2020
Prefeitura recolhe mais de 2 mil toneladas de lixo durante Carnaval

Quantidade é cerca de 30% menor do que no mesmo período do ano passado

 

O Carnaval foi de muito trabalho para as equipes da Comsercaf. Durante os dias de folia, de sexta (21) à quarta-feira de cinzas (26), mais de 2 mil toneladas de resíduos foram recolhidas em Cabo Frio. A quantidade é cerca de 30% menor do que no mesmo período do ano passado, quando foram recolhidas aproximadamente 3 mil toneladas.

 

O dia com mais resíduos coletados foi a quarta-feira (26), com uma média de 475 toneladas de lixo. Para atender o aumento da demanda, a autarquia alterou os horários das equipes e remanejou funcionários para os locais com maior fluxo de pessoas. O trabalho ganhou um reforço durante o Carnaval, com a utilização do caminhão pipa que lavou as ruas com água de reuso cedida pela Prolagos.

 

No Centro da cidade, as equipes intensificaram a limpeza na Estação Praia do Forte (ponto de concentração dos blocos), orla e praias. A ação foi realizada em dois turnos: das 5h às 12h e das 15h às 22h. A operação teve o auxílio de duas retroescavadeiras, dois caminhões trucados e um caminhão pipa para lavagem das ruas.

No Peró, nas praias e na Estação Peró, a limpeza foi feita das 5h às 12h. Uma outra equipe atuou das 18h e até o fim dos eventos. No Segundo Distrito, mais de 80 funcionários se dividiram para fazer a limpeza da orla e do espaço de eventos.

“Manter a cidade limpa com um aumento considerável da população flutuante e com o mesmo número de funcionários, é sempre um desafio. Mas nossa equipe se dedicou muito e acredito que tivemos um ótimo resultado” – fala Dario Guagliardi, presidente da autarquia.