×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Limpeza das praias do município continua
23/12/2019
Limpeza das praias do município continua

Mais de 400 toneladas de vegetação já foram coletadas

Nesta segunda-feira (23) a Prefeitura de Cabo Frio dá continuidade ao trabalho de limpeza das praias para retirada das gigogas. As plantas são provenientes de água doce, vindas de Carapebus, no Norte Fluminense. A vegetação atingiu as praias de Tamoios, Peró, Conchas e do Forte. Mais de 400 toneladas de material já foram coletadas até agora.

Na Praia do Forte foram retiradas mais de 200 toneladas e o ritmo de chegada das plantas começou reduzir. Nas praias do Peró e Conchas, durante a madrugada desta segunda-feira (23) as equipes da Comsercaf tiveram auxílio do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), por meio do Limpa Rio (programa que promove serviços de manutenção e limpeza de rios e canais). A ação é feita com o auxílio de caminhões, pás mecânicas, retroescavadeiras.

No segundo distrito, 20 agentes da Comsercaf atuam em toda a extensão da Praia de Tamoios. Eles contam com o auxílio de uma retroescavadeira e um caminhão. A partir desta terça-feira (24), o contingente terá o reforço de 30 agentes e três retroescavadeiras.

O monitoramento e a limpeza das areias estão sendo feitos em dois turnos: manhã e noite, seguindo até a madrugada.

No domingo (22), o Inea fechou as comportas das lagoas de Carapebus e do Paulista, no Norte Fluminense, ambas dentro do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba (PNRJ).