×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Ilha do Japonês recebe mutirão de limpeza e corrida trail no fim de semana
31/10/2019
Ilha do Japonês recebe mutirão de limpeza e corrida trail no fim de semana

Eventos acontecem no sábado (2) e domingo (3)

A Ilha do Japonês será palco de dois eventos no fim de semana. No sábado (2), o local vai receber um mutirão de limpeza. O “Clear it all - Limpe tudo”, irá promover a coleta de resíduos e micro lixo, a partir das 11h. A ação tem o apoio da Prefeitura e será aberta ao público. Já no domingo (3), às 7h, acontecerá a primeira CF TRAIL, uma corrida e percurso de bicicleta pelas trilhas da área.

Durante a coleta de resíduos, funcionários da Comsercaf irão fazer a entrega de kits com sacolas plásticas e luvas para recolhimento do material. Também serão entregues planilhas para contabilização do lixo recolhido. A iniciativa vai contar com a participação de voluntários e será aberta à população.

Já a competição terá percursos de 7 km de corrida, caminhada de 4km e 16 km ou 24km de bicicleta. Os atletas terão a oportunidade de passar por diferentes tipos de terreno, com declives, aclives, estrada de chão, áreas molhadas, mata fechada, lagoa e mar.

“A ação sincronizada tem como objetivo sensibilizar as pessoas sobre a poluição em áreas de preservação ambiental. Nesta edição também vamos distribuir aos competidores eco copos. É uma forma de deixar um legado de atitudes conscientes” – diz Hayllan Lima, organizador do evento.