×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Comsercaf realiza licitação para contratação de aluguel de veículos
30/04/2019
Comsercaf realiza licitação para contratação de aluguel de veículos

Nova frota dará apoio às atividades da autarquia

A Comsercaf acaba de finalizar o processo licitatório visando à contratação de empresa especializada em aluguel de frota. Os novos veículos darão apoio às atividades de fiscalização operacional, ambiental e administrativo da autarquia. Cerca de 20 carros serão solicitados inicialmente, sendo possível a requisição de mais automóveis ou a redução de frota, conforme a necessidade da empresa.

O novo processo licitatório foi realizado pois o prazo do contrato atual está chegando ao fim.  Até o dia 15 de maio serão entregues 2 Renault Logan, 3 Fiat Toro e 17 Saveiros. Duas empresas venceram a licitação, que foi dividida em lotes, com melhor preço: “Provac Terceirização de Mão de Obra LTDA” e “Porto e Porto Locação de Automóveis”.  O certame foi realizado no sistema de Ata de Registro de Preço, no valor de aproximadamente R$ 4 milhões, válido por um período de 12 meses.

“Esta forma de procedimento licitatório, como o próprio nome já diz, é utilizada para registrar preços visando à contratação futura de bens e serviços. A modalidade é a recomendada inclusive pelo TCE, uma vez que não compromete orçamentariamente o valor global do registro; os empenhos; as liquidações; e os consequentes pagamentos pelos aluguéis, ocorrem conforme as requisições dos equipamentos, ou seja, conforme a nossa necessidade. É importante esclarecer que nem todos os itens constantes da Ata de Registro de Preço serão obrigatoriamente requisitados. Inclusive, consideramos nos quantitativos a eventual necessidade das demais secretarias da Prefeitura, caso optem por aderir à presente Ata” – explica Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

A licitação, como de praxe em qualquer processo licitatório conduzido pela Comsercaf, foi amplamente divulgada, tanto no portal da transparência da autarquia quanto em jornal de grande circulação, conforme determinam as legislações relacionadas. Também foi dado conhecimento à Comissão de Avaliação de Licitações da Câmara Municipal de Vereadores do Município de Cabo Frio.