×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Prefeitura trabalha para limpar as ruas após a chuva
09/04/2019
Prefeitura trabalha para limpar as ruas após a chuva

Na manhã desta terça-feira (9), a Prefeitura de Cabo Frio trabalha para amenizar os efeitos da chuva que atingiu a cidade na noite de segunda (8).  De acordo com a Defesa Civil Municipal, choveu 36 mm no município no período de 12 horas. Foram registrados pontos de alagamento nos bairros da Passagem, São Bento, Braga, Guarani, Parque Burle, Jardim Esperança, Tangará e Parque Eldorado 3.

No Tangará, uma família foi levada para a casa de parentes próximos depois que tijolos de uma obra no segundo pavimento do imóvel ao lado caíram sobre o telhado. No mesmo bairro, uma antena parabólica com pilar de concreto caiu sobre o quarto da dona de outro imóvel. Já no Parque Eldorado 3, parte de um muro desabou e atingiu a casa que fica ao lado. Não houve feridos em nenhuma das duas ocorrências.

Também foi registrada a queda de uma árvore em frente ao número 45 da Rua Mário Filho, no Jardim Caiçara. Outras ocorrências do tipo foram registradas no Tangará (duas); no Jardim Peró, no Parque Eldorado 3 e no Caminho de Búzios.

O serviço de varrição começou cedo e as equipes da Comsercaf se desdobram para agilizar a limpeza. Na Praça da Boca do Mato, por causa do vento, sacolas de lixo ficaram espalhadas.

“A Comsercaf possui uma equipe de plantão para identificar possíveis ocorrências e desobstruir as ruas e calçadas afetadas com a queda de árvores. Em casos de copas em contato com fios elétricos, contamos com uma parceria com a Enel, que realiza o desligamento da energia para que haja a poda da árvore”, explica Dario Guagliardi, presidente da autarquia.

Em casos de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil por meio do telefone 199. A Comsercaf também possui canais de atendimento à população, que geram protocolos e permitem aos solicitantes o acompanhamento do andamento dos pedidos (2648-8907 ou 2648-8906).