×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Prefeitura inicia coleta seletiva no Foguete
20/02/2019
Prefeitura inicia coleta seletiva no Foguete

A Prefeitura, por meio da Comsercaf, inicia nesta terça-feira (19), um projeto de Coleta Seletiva no bairro Foguete. Durante três dias, funcionários da autarquia irão fazer um trabalho de conscientização dos moradores, com distribuição de sacolas e panfletos. A partir da próxima semana, todas as quartas e sextas, das 13h às 16h, o caminhão da coleta passará pelas ruas do bairro.
Para que o lixo reciclável seja recolhido, basta que a população envolva os resíduos com sacos plásticos de cores claras, nos dias programados, a partir das 13h. Após serem recolhidos, os resíduos serão encaminhados para o Centro de Triagem da Comsercaf, e em seguida, destinados para a logística reversa.
“O reaproveitamento desses materiais vai possibilitar a redução dos custos com o aterro sanitário, incentivar o cooperativismo, a reciclagem e colaborar com a redução dos impactos negativos ao meio ambiente ” – fala Dario Guagliardi, presidente da autarquia.
O projeto será iniciado no Foguete para que depois seja estendido para outros bairros, mas para que a ação tenha sucesso, é necessária a colaboração da população.
“Essa é uma iniciativa muito positiva e eu acredito que os moradores vão abraçar a ideia, pois nós precisamos difundir a educação ambiental” – Marcus Soares, presidente da associação de moradores.