×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Prefeitura promove mutirão de limpeza na Praia do Forte
23/01/2019
Prefeitura promove mutirão de limpeza na Praia do Forte

A Prefeitura, por meio da Comsercaf, inicia um mutirão de limpeza na Praia do Forte. A ação será realizada nas manhãs destas quarta (23) e quinta-feira (24), com o objetivo de fazer a retirada de micro lixo da areia, em cumprimento ao termo de ajustamento de conduta, firmado em novembro de 2018, junto ao Ministério Público, através do programa “Praia Limpa”.

Desde as 5h30, cerca de 20 funcionários fazem a coleta dos resíduos com o auxílio de ancinhos, pás, peneiras e um trator. A intervenção é feita em direção ao início da Avenida Litorânea. Parte da área integra o Parque Estadual da Costa do Sol.

Também foram instalados mourões de madeira no caminho que leva à praia, em uma ação integrada entre a autarquia, a Secretaria de Meio Ambiente e Coordenadoria de Posturas, com o objetivo e impedir a circulação de veículos, garantir a segurança dos banhistas e a preservação do meio ambiente.

“Os visitantes estavam utilizando a área como estacionamento. A partir de agora, só será autorizada a entrada de carros credenciados, sob a supervisão da Guarda Municipal” – explica Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

No local da peneira, há restos de construção civil devido a um antigo posto de salva-vidas, retirado na última segunda-feira (21), pela companhia. Também foi removida parte de um poste de iluminação pública.  

“Nossa intenção é promover mutirões de limpeza mensalmente, em todas as praias de Cabo Frio. Mas contamos com o apoio dos banhistas, pois o lixo também é de responsabilidade de quem o produz. Desta forma, vamos juntos, garantir a preservação do nosso meio ambiente” – fala o presidente.