×
Home Sobre Serviços Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Prefeitura recolhe mais de mil toneladas de lixo durante o Natal
26/12/2018
Prefeitura recolhe mais de mil toneladas de lixo durante o Natal

O fim de semana prolongado motivado pelo feriado do Natal foi de trabalho intensificado para as equipes da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf). Entre os dias 22 e 25 de dezembro, a cidade ficou repleta de turistas. Com tantos visitantes, a quantidade de lixo recolhido aumenta. Nos quatro dias, pouco mais de mil toneladas de resíduos foram coletados, quantidade aproximadamente duas vezes maior que o mesmo período do ano passado, quando foram retiradas cerca de 600 toneladas.

 

Em todas as praias da cidade, foram recolhidas em torno de 178 toneladas de resíduos, sendo em torno de 80 toneladas nas praias do Forte e Foguete, 38 toneladas nas Conchas e Peró, e 60 toneladas em Tamoios.

 

Na Ilha do Japonês, as equipes utilizam um barco para fazer a retirada de resíduos da ilha e lixo flutuante. Entre os itens recolhidos estavam latinhas, garrafas pet, garrafas de água, copos plásticos, sacolas plásticas, lacres de bebida, recipientes de quentinha, canudos, entre outros.

 

“Para atendermos toda a cidade foi necessário preparar um esquema especial de limpeza das praias e coleta de lixo. Aumentamos o número de máquinas e remanejamos funcionários, principalmente nas orlas e bairros de maior fluxo de pessoas”, fala Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.