×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Obras na Orla da Praia do Peró chegam à fase final
23/11/2018
Obras na Orla da Praia do Peró chegam à fase final

As obras de adequação da Orla da Praia do Peró para o hasteamento da Bandeira Azul, marcado para este domingo (25), estão em ritmo acelerado para que tudo fique pronto a tempo da cerimônia, que está marcada para as 9 h. Na manhã desta quinta-feira (22), havia cerca de 30 pessoas trabalhando no local, entre funcionários da Prefeitura e da empresa contratada para o serviço.

O calçamento e a pavimentação já estão praticamente concluídos e, com isso, a equipe dedica-se à parte paisagística, como a instalação de bancos e de pérgolas, que é uma espécie de estrutura coberta feita com colunas de madeira. Funcionários da Comsercaf peneiravam a areia da praia para retirar o microlixo, como guimbas de cigarro e talheres de plástico. Uma equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana pintava as vagas destinadas aos idosos e pessoas com deficiência.

O secretário de Desenvolvimento da Cidade, Felipe Araújo, vistoriou a obra e ficou satisfeito com o que viu, especialmente com a questão da acessibilidade. Rampas estão sendo instaladas em pontos estratégicos ao longo do passeio público. “É uma obra de tiro curto e que tem como foco de organizar a praia para o Bandeira Azul. Estamos fazendo a reconstrução das calçadas, a inclusão das pérgolas e dos bancos, e neste primeiro módulo de obras, ficamos de  entregar pelo menos a parte da pavimentação e das calçadas para o Bandeira Azul, com acessibilidade”, explica o secretário.

Desde que obteve a certificação internacional de eco-sustentabilidade, em setembro, a Praia do Peró recebe pequenas intervenções para adequá-la às exigências do programa.   

“Estamos cuidando para que a obra atenda aos padrões estabelecidos pelo projeto, desde o novo layout da orla, as rampas de acessibilidade, até a limpeza da praia, com a retirada de microlixo, implantação de novas lixeiras e coleta seletiva”, conclui o presidente da Comsercaf,  Luiz Cláudio Gama”.