×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Prefeitura recolhe mais de 2 mil toneladas de lixo durante o feriado
21/11/2018
Prefeitura recolhe mais de 2 mil toneladas de lixo durante o feriado

O fim de semana prolongado foi de trabalho intensificado para as equipes da Comsercaf (Companhia de Serviços de Cabo Frio). Do dia 13 (aniversário de Cabo Frio) ao dia 20 (Dia da Consciência Negra), foram 8 dias de cidade repleta de turistas e aproximadamente 2.498 toneladas de lixo recolhido, quantidade duas vezes maior que o mesmo período do ano passado, quando foram retiradas cerca de 1.333 toneladas.

Em todas as praias da cidade, foram recolhidas em torno de 200 toneladas de resíduos, sendo cerca de 60 toneladas na praia do Forte e Foguete, 40 toneladas nas Conchas e Peró, e 36 toneladas em Tamoios.

Na Ilha do Japonês, as equipes utilizam um barco para fazer a retirada do lixo produzido por turistas e frequentadores. Entre os itens recolhidos estavam latinhas, garrafas pet, garrafas de água, copos plásticos, sacolas plásticas, lacres de bebida, recipientes de quentinha, canudos, entre outros.

“Para atendermos toda a cidade foi necessário preparar um esquema especial de limpeza das praias e coleta de lixo. Aumentamos o número de funcionários, transferindo de setores menos necessários nesse período, como por exemplo, poda de árvores, e elevamos o número de máquinas, principalmente nas praias” – fala Luiz Cláudio Gama, presidente da Comsercaf.