×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Prefeitura inicia obras na Praia do Peró
05/11/2018
Prefeitura inicia obras na Praia do Peró

Nesta segunda-feira (5) a Prefeitura vai iniciar uma série reformas na Praia do Peró. A ação realizada sob supervisão da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf) pela empresa vencedora da licitação, SMW Construções, deve durar cerca de 30 dias. Ao todo, serão investidos aproximadamente R$288 mil. As obras foram motivadas pelo selo do “Bandeira Azul”, um programa internacional de certificação ambiental para praias, marinas e embarcações.

A orla vai receber um novo piso de concreto polido, um deck de madeira com dois chuveiros e uma pérgula. A praia vai passar a ter uma rampa de acessibilidade e um novo muro de contenção de areia. “Todas essas adequações serão realizadas para que a Praia do Peró se enquadre nos critérios exigidos pelo programa Bandeira Azul. Essa conquista representa mais qualidade da água para os banhistas e moradores e eleva o turismo a uma categoria superior, fazendo com que todo o trade internacional de turismo ambiental passe a divulgar, de maneira espontânea, a Praia do Peró como destino certificado e recomendado” – explicou o Prefeito, Dr. Adriano Moreno.

Cada quiosque fará os próprios filtro e fossa, que serão ligados às novas caixas de passagem instaladas pela Comsercaf, interligadas à rede de esgoto já existente. “A rede de esgoto dos quiosques será alterada, pois a que existia antes não comportava a capacidade de coleta. A orla também receberá um novo layout e bancos de contenção de areia, tornando a praia mais bonita, acessível e limpa” – disse Luiz Cláudio Gama, presidente da Comsercaf.