×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Tudo pronto para o Ecomar: "Dia de Limpeza das Águas 2018", que acontece neste sábado (15)
12/09/2018
Tudo pronto para o Ecomar:

Tudo pronto para o Ecomar: "Dia de Limpeza das Águas 2018", que acontece neste sábado (17)

A comissão organizadora do Ecomar: "Dia de Limpeza das Águas 2018", formada por representantes da prefeitura de Cabo Frio, da Comsercaf e da Coordenadoria de Meio Ambiente, se reuniu na manhã desta quarta-feira (12) com representantes da Universidade Veiga de Almeida, Estácio de Sá, Ferlagos, da Rede Municipal de Ensino, trilheiros, canoeiros, ciclistas e outros parceiros para acertar os últimos detalhes do evento que acontece neste sábado (15), das 09 às 12h, no Boulevard Canal. O objetivo é realizar a coleta de lixo submarino do Canal Itajuru, entre a Ponte Feliciano Sodré e a Praia de São Bento e o recolhimento de microlixo da faixa marginal da Lagoa de Araruama, entre a Ilha do Anjo e a Praia de São Bento.

As inscrições para o “Ecomar, Dia de Limpeza das Águas 2018” ainda estão abertas e também serão realizadas no dia do evento. Podem se inscrever mergulhadores, estudantes e a população em geral. As inscrições estão abertas para a categoria mergulho, voltadas a mergulhadores cadastrados na Associação Cabofriense de Mergulho Subaquático e mergulhadores de apneia. O custo, simbólico, é de um quilo de alimento não perecível. Os interessados podem se inscrever na sede da Comsercaf, em São Cristóvão, na Coordenadoria do Meio Ambiente, na Avenida Vereador Manoel Antunes, nº 344, e no site ecomarcf.wixsite.com/ecomar. Os três primeiros colocados de cada modalidade serão premiados. Estima-se a participação de 500 voluntários.

Na categoria destinada à coleta manual de microlixo das margens da Lagoa, a participação é livre e destina-se principalmente aos estudantes da rede municipal de ensino e ao grupo de escoteiros da cidade.

Com o objetivo de dar continuidade ao trabalho de conscientização e incentivar o descarte correto de resíduos sólidos e orgânicos, a Comsercaf dará início à Coleta Seletiva Solidária, no Boulevard Canal, no dia do evento. Na ocasião, serão implantadas cestas de lixo específicas para resíduos úmidos, secos, recicláveis e orgânicos, que serão utilizadas pelos quiosqueiros e comerciantes do local, buscando a redução dos impactos ambientais do consumo.