×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Comsercaf mantém cidade limpa durante o feriadão da Independência
12/09/2018
Comsercaf mantém cidade limpa durante o feriadão da Independência

A Comsercaf trabalhou incansavelmente durante o feriadão prolongado da Independência. Durante o período, 300 servidores se revezaram em plantões para garantir a eficiência dos trabalhos. Mais de 559 toneladas de lixo (resíduos sólidos urbanos) e 435 toneladas de RCC (Resíduos de Construção Civil), totalizando 994 toneladas, coletadas de sexta (07) a domingo (09). O cronograma de limpeza da cidade ganhou reforços na varrição e na limpeza de praias. Ações de conscientização ambiental sobre a forma correta de descarte de resíduos e distribuição de sacolas de lixo foram realizadas em praias do município durante o período e no evento “Parada Orgulho LGBT”, que aconteceu no domingo (09).

A equipe de conscientização ambiental da autarquia, formada por oito servidores, realizou ações de conscientização ambiental e descarte correto de resíduos, na Praia do Forte, Praia do Peró e Conchas e na Ilha do Japonês, durante todo o feriado. A ação foi direcionada aos banhistas, quiosqueiros e ambulantes. Cerca de 10 mil sacolas foram distribuídas pela equipe durante o fim de semana prolongado, com o intuito de que o lixo fosse descartado de maneira correta. No domingo, o grupo também realizou ação de conscientização ambiental na Parada Orgulho LGBT, que aconteceu na Praia do Forte. Além desta ação, uma equipe da Comsercaf realizou a varrição e a coleta de lixos do local após o evento.

As praias, tiveram o serviço de limpeza intensificado durante o período. Nas areias do Forte, Dunas e Foguete a ação, que já acontece diariamente em dois horários, foi executada por 30 servidores da Companhia, divididos em dois grupos. Em alguns dias do feriado prolongado, o serviço foi estendido até a madrugada.

A varrição, que acontece diariamente na parte da manhã, foi reforçada nas áreas de grande circulação de pessoas, como o Boulevard Canal, Passagem, Praça Porto Rocha, Teatro Municipal, Praça da Cidadania, Av Nilo Peçanha e Orla da Praia do Forte. Além de ser realizado de manhã, o serviço foi executado durante a noite, atendendo principalmente aos locais próximos a bares e restaurantes