A Comsercaf dá continuidade nesta quinta-feira (11), a cortes e podas de árvores afetadas pelas chuvas que atingiram Cabo Frio desde a última segunda-feira (8). A ação acontece em diversos pontos da cidade e não há previsão para o término do trabalho.
Ainda restam cinco árvores que precisam ser suprimidas, distribuídas pelos bairros Jardim Caiçara, Jardim Esperança, Tangará e Gamboa. Outras 8, que ficam dentro do 25º Batalhão de Polícia Militar, necessitam de poda emergencial, pois alguns galhos correm o risco de cair.
A autarquia recebeu as solicitações por meio da Defesa Civil e do Disk Comsercaf (2648-8906 ou 2648-8907). Três funcionários, com o auxílio de um caminhão, executam o trabalho.
“Para que haja melhor dinâmica na execução das podas e cortes, a companhia vai contratar novos equipamentos que irão possibilitar o acesso à copa de árvores mais altas. O término do processo deve ocorrer em cerca de 30 dias. Também estamos programando a execução de um mutirão para atendermos aos pedidos cadastrados” – explica Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.