×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Prefeitura inicia instalação de novas lixeiras em Cabo Frio
16/12/2020
Prefeitura inicia instalação de novas lixeiras em Cabo Frio


Cerca de 1000 equipamentos serão implantados na cidade



A Prefeitura de Cabo Frio iniciou nesta terça-feira (15), a instalação de novas lixeiras em toda a cidade. Cerca de 40 contentores e 800 papeleiras serão implantados nos bairros, orlas e em locais com maior circulação de pessoas.

No município já existem 3 mil pontos com lixeiras, mas devido a furtos, vandalismos e intempéries, nem todos possuem mais o equipamento. Somente em 2019, aproximadamente 2000 depósitos de lixo foram repostos.

Antes da compra, foi realizada vistoria nos locais em que as lixeiras haviam sido implantadas nos anos anteriores. Nas avenidas de maior circulação de pedestres elas serão instaladas a cada cinquenta metros. Os demais bairros vão receber os depósitos de resíduos nos pontos com maior fluxo de pessoas, incluindo áreas comerciais e praças. Já nas praias, os principais acessos à areia vão receber contentores para que ao sair, o banhista possa depositar o lixo.

“Em janeiro próximo irá completar dois anos que instalamos diversas lixeiras por todo o município. Infelizmente a grande maioria foi furtada, destruída, algumas foram até incendiadas. É lamentável que tenhamos que fazer novamente este investimento, mas realmente é necessário. A população tem papel primordial na fiscalização dessas ações e no descarte correto dos resíduos, afinal, manter a cidade limpa e conservar os bens do município, é um dever de todos” – fala Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.