×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Prefeitura recolhe cerca de 15 toneladas de resíduos na Rua da Santa Bárbara, em Tamoios
07/08/2020
Prefeitura recolhe cerca de 15 toneladas de resíduos na Rua da Santa Bárbara, em Tamoios

Local é utilizado para descarte irregular de lixo

 

A Prefeitura de Cabo Frio realizou, nesta sexta-feira (7), a coleta de resíduos de construção civil, inservíveis, galhos e lixo domiciliar na Rua da Santa Bárbara, em Aquárius, no Distrito de Tamoios. Foram retiradas cerca de 15 toneladas de lixo do local.

 

Apesar da coleta de lixo domiciliar no local ser feita às segundas, quartas e sextas-feiras a partir das 14 horas, o descarte irregular é uma prática frequente da população. Anteriormente, moradores do bairro usavam a Rua da Lua como ponto de despejo, mas após a Comsercaf ter realizado uma operação de retirada de lixo na área, o descarte irregular migrou para o novo trecho.

A autarquia ressalta que o morador tem a obrigação legal de contratar uma caçamba para realizar o despejo deste tipo de material. A companhia estipula a coleta de até de 3m³ de lixo, que deve estar ensacado. Em casos de descarte irregular ou poda sem autorização dos órgãos competentes, o responsável será notificado e, em seguida, multado, com base na Lei nº 2330/2010. As multas podem variar de acordo com a quantidade de resíduos e o impacto ambiental promovido.

“A Prefeitura se dedica para fazer a coleta regularmente e manter a cidade limpa, mas sem a colaboração dos moradores fica inviável” – fala Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.