×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Cabo Frio envia mais 9 toneladas de pneus para reciclagem 
09/04/2020
Cabo Frio envia mais 9 toneladas de pneus para reciclagem 

Só nesta semana já foram enviadas 18 toneladas 


Nestas quinta-feira (9) a Prefeitura de Cabo Frio enviou mais 9 toneladas de pneus para reciclagem. Esse é o terceiro caminhão enviado, contabilizando 18 toneladas só nesta semana. A ação acontece por meio do projeto “Logística Reversa”. Os pneumáticos recolhidos nas borracharias e ruas da cidade são enviados à Reciclanip, empresa responsável pela reutilização dos materiais, localizada em São Paulo.

Em parceria com a ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos), a Comsercaf fica responsável por fazer a coleta e armazenamento dos materiais e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente faz o agendamento do envio dos pneus.

Durante o processo de reaproveitamento, os pneus serão triturados. Na maioria das vezes, são utilizados como combustível alternativo para as indústrias de cimento, mas podem ser usados ainda, na fabricação de solados de sapatos, borrachas de vedação, dutos pluviais, pisos para quadras poliesportivas e industriais e tapetes automotivos.

A população também pode colaborar com o programa, levando os pneus de descarte ao depósito da Comsercaf, localizado na Rua dos Siris, 45, na Ogiva. Em casos de grande quantidade do material, a retirada pode ser programada pelos telefones (22) 2648-8906 ou 2648-8907, ou por e-mail: comsercaf@comsercaf.rj.gov.br.