×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Prefeitura encaminha mais 9 toneladas de pneus para reciclagem
12/02/2020
Prefeitura encaminha mais 9 toneladas de pneus para reciclagem

Mais de 80 toneladas já foram recicladas em 2020

 

Nesta quarta-feira (12), a Prefeitura de Cabo Frio encaminhou mais 9 toneladas de pneus para reciclagem. Nos dois primeiros meses de 2020, já foram enviadas mais de 80 toneladas. O trabalho acontece por meio de uma parceria com a ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos).

A Comsercaf realiza a coleta diariamente nas borracharias e lojas de pneus e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente faz o agendamento do envio do material junto a Reciclanip (empresa responsável pela reutilização, localizada em São Paulo).

Durante o processo de reaproveitamento, os pneus são triturados. Na maioria das vezes, utilizados como combustível alternativo para as indústrias de cimento, mas podem ainda, ser usados na fabricação de solados de sapatos, borrachas de vedação, dutos pluviais, pisos para quadras poliesportivas e industriais, e tapetes para automóveis.

A população pode colaborar com o programa, levando os pneus de descarte ao depósito da Comsercaf, localizado na Rua dos Siris, 45, na Ogiva. Em casos de grande quantidade do material, a retirada pode ser programada pelo telefone (22) 2648-8907.