×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Prefeitura prepara esquema especial de limpeza para alta temporada
25/11/2019
Prefeitura prepara esquema especial de limpeza para alta temporada

Praias, orlas e locais com maior fluxo de pessoas vão receber reforço das equipes da Comsercaf

 

Na alta temporada, as belas praias com cenários paradisíacos atraem milhares de turistas para Cabo Frio. Para atender ao aumento da demanda, a Prefeitura preparou um esquema especial de limpeza da cidade. As praias, orlas e locais com maior fluxo de pessoas vão receber um reforço das equipes da Comsercaf.

Com a redução da faixa de areia da Praia do Forte, a autarquia vai remanejar parte do efetivo para as praias das Dunas, Foguete, Peró, Conchas e também em Tamoios. A Comsercaf contará com o mesmo número de funcionários operacionais.

Outra medida para a alta temporada é a aquisição de novos materiais para auxílio na limpeza e equipamentos de proteção individual.

“Assim como no ano passado, vamos trabalhar como o efetivo já existente na autarquia. Teremos que nos desdobrar com o remanejamento dos funcionários para as áreas com aumento de demanda. Contamos também com o apoio da população, preservando os equipamentos públicos como as lixeiras, respeitando os dias e horários da coleta e fazendo o descarte regular do lixo” – diz Dario Guagliardi, presidente da autarquia.