×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Comsercaf prepara esquema de limpeza para os feriados (13 e 15)
11/11/2019
Comsercaf prepara esquema de limpeza para os feriados (13 e 15)

Orlas e principais ruas receberão reforço de pessoal

 

Para garantir a limpeza da cidade durante os feriados do Aniversário de Cabo Frio (13) e da Proclamação da República (15), a Prefeitura preparou um esquema especial de trabalho. A partir de quarta (13), a Comsercaf vai remanejar equipes e intensificar a coleta de resíduos nas orlas e principais ruas do município.

No Centro, o estafe da capina será deslocado para a varrição e limpeza de praias. Na Praia do Forte, em vez de dois tratores, serão utilizados quatro. A varrição, que é executada diariamente na parte da manhã, será reforçada nos pontos de grande circulação de pessoas, como Orla, Boulevard Canal e a Passagem. No Bolsão da Juju, local onde acontecerá os shows, funcionários ficarão de plantão para manutenção da área. Também serão disponibilizados 12 contentores para que o público possa fazer o descarte correto dos resíduos.

Nas praias das Conchas e Peró, a limpeza será dividida em dois turnos. Já em Unamar, no Segundo Distrito de Cabo Frio, os funcionários vão se revezar para a manutenção das praias e orla, com o auxílio de um caminhão.

“É importante que durante esse período, a população evite o descarte de móveis, resíduos de construção civil e inservíveis em geral, pois o serviço estará voltado para limpeza de praias, varrição e de lixo orgânico.” – fala Wilson Cleber de Azevedo, vice-presidente da Comsercaf.