×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Prefeitura finaliza estudo de capacidade elétrica da Rua dos Biquínis
13/08/2019
Prefeitura finaliza estudo de capacidade elétrica da Rua dos Biquínis

Ligações irregulares e falhas no projeto são causas de danos na rede de energia

 

Nesta terça-feira (13), a Prefeitura finalizou o estudo de capacidade elétrica da Rua dos Biquínis. A avaliação constatou uma grande quantidade de ligações irregulares na rede local que conecta as lojas aos quadros de energia. Além disso, na concepção do projeto inicial não se previa a expansão de carga que foi feita ao longo dos anos, como a instalação muitos aparelhos de ar condicionado nas lojas.  A deterioração dos fios e conduítes aliada às ligações precárias ocasionaram sobrecarga na rede. O projeto original também não considerou que, por se tratar de uma encosta, o local sofreria com alagamentos, causando danos à rede elétrica subterrânea.

Para sanar o problema, será realizado um projeto de recuperação e recondicionamento da estrutura elétrica da rede que abastece as lojas. O prefeito, Dr. Adriano Moreno, autorizou a Comsercaf iniciar um processo licitatório para a contratação de uma empresa para execução do serviço. A obra deve ter início em cerca de 20 dias. Ainda não é possível afirmar quanto custará a restauração da rede.

“Estamos aguardando a autorização do prefeito, por meio de ofício, para que iniciemos o processo. Infelizmente não houve consenso com os comerciantes locais para que estabelecêssemos uma parceria para esta intervenção, de modo que a Prefeitura arcará integralmente com estes custos. Por outro lado, entendemos que o Shopping da Gamboa e a Rua dos Biquínis são um importante polo comercial da cidade, que gera emprego, renda e atrai turistas. Sendo assim, temos que pensar nos aspectos positivos que uma rápida intervenção do poder público, neste caso, pode gerar ao município.” – fala Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

 

Sobre a Rua dos Biquínis

Técnicos da Prefeitura de Cabo Frio estiveram nesta quarta-feira (07/08) na Rua dos Biquínis para analisar a estrutura elétrica da localidade que está parcialmente sem energia.

Em 2018, a Comsercaf realizou a revitalização dos quadros de energia do Shopping da Gamboa. A localidade possui fiação subterrânea desde 2004.