×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Prefeitura continua atendimento de áreas afetadas pela chuva
23/05/2019
Prefeitura continua atendimento de áreas afetadas pela chuva

A Prefeitura de Cabo Frio continua nesta quinta-feira (23), o atendimento de áreas afetadas pela chuva da última sexta-feira (17). Os bairros onde ainda apresentam pontos de alagamentos são Peró e Jacaré. Equipes da Comsercaf fazem a drenagem de ruas e residências com o auxílio de caminhões vacol.

 

No Peró, a rua dos Badejos sofre com a água que desce da restinga. Para solucionar o problema, uma retro escadeira vai passar pelo local para melhorar a absorção da terra.

 

Já na Travessa São Lucas uma equipe trabalha desde quarta (22) na drenagem da área. No total, foram retirados mais de 18 mil litros de água, mas com o escoamento da via, a água acumulada nos terrenos está minando para a rua, que torna a ficar alagada. A autarquia calcula que ainda serão retirados mais 10 caminhões de água.

 

Na Rua Anequim os moradores alugaram bombas para drenagem da água das residências. Já na Travessa Getúlio Vargas a casa de um casal de idosos está inundada. A Comsercaf realizou a retirada de mais de 100 mil litros de água e deve drenar ainda mais 80 mil litros. O mesmo ocorre em uma residência do bairro Jacaré.

 

“Nas áreas onde ainda há alagamentos não existem galerias pluviais. Além disso, a influência da lua cheia nas marés torna mais lento o processo de escoamento da água. Estes dentre outros fatores, culminam no solo encharcado e com grande dificuldade de absorção, como estamos observando nestas localidades. Desde sexta (17) a Comsercaf atua numa força-tarefa juntamente com outras secretarias da Prefeitura e a Defesa Civil para o atendimento emergencial e suporte à população por meio da prestação de serviços com pessoal e maquinários”- fala Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.