×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Comsercaf recolhe mais de mil toneladas de lixo durante fim de semana prolongado
24/04/2019
Comsercaf recolhe mais de mil toneladas de lixo durante fim de semana prolongado

Durante os feriados da Semana Santa (19) e São Jorge (23), cerca de 120 mil de turistas passaram por Cabo Frio. Com o aumento populacional, cresce também o volume de lixo produzido. Durante o fim de semana prolongado foram recolhidas mais de mil toneladas de resíduos pela cidade.  

Nas praias da cidade, foram recolhidas em torno de 100 toneladas de resíduos, sendo cerca de 40 toneladas na praia do Forte e Foguete, 30 toneladas nas Conchas e Peró, e 30 toneladas em Tamoios.

Na Ilha do Japonês, as equipes utilizaram uma embarcação para fazer a retirada do lixo produzido pelos frequentadores. Entre os itens recolhidos estavam latinhas, garrafas pet, copos plásticos, sacolas plásticas, recipientes de quentinha, canudos, entre outros.

“Para atendermos toda a cidade realizamos um remanejamento de funcionários, ampliamos os horários de atuação nos pontos com maior fluxo de pessoas e nas praias, e fizemos um esquema de plantão nas principais orlas do município” – explica Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.