Cabo Frio
25 de Junho de 2019
×
Home Sobre Serviços Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Prefeitura age com rapidez e retira resíduos de óleo da Praia do Forte
10/04/2019
Prefeitura age com rapidez e retira resíduos de óleo da Praia do Forte

Agentes da Comsercaf e da coordenadoria do Meio Ambiente estiveram, na manhã desta quarta-feira (10) na localidade conhecida como “Bolsão da Juju” na Praia do Forte, onde banhistas detectaram a presença de “pelotas” de óleo na areia.

A limpeza do local durou cerca de duas horas, mas os cerca de 30 agentes públicos agiram com rapidez e retiraram todo o resíduo de óleo.  Após o término da limpeza no local, foi iniciada uma varredura em toda a extensão da Praia do Forte, para a limpeza de eventuais novos focos de resíduos.

Segundo o coordenador de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira, as “pelotas” vieram com a maré e ainda são provenientes do vazamento do Campo de Marlim Leste, na Bacia de Campos.

“Esses aparecimentos pontuais de pelotas nas praias do município devem continuar por algum tempo, até que todo o óleo que vazou tenha se dispersado.  Infelizmente, a ação da maré acaba trazendo esses resíduos para as praias, mas estamos atentos, juntamente com a Comsercaf e a Guarda Marítima e Ambiental, monitorando todo o litoral de Cabo Frio, para evitar maiores danos ao Meio Ambiente”, explicou.