×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Prefeitura retoma obras na orla da Praia do Forte e Mirante do Arpoador
11/03/2019
Prefeitura retoma obras na orla da Praia do Forte e Mirante do Arpoador


Nesta segunda-feira (11) a Prefeitura, por meio da Comsercaf, retomou as obras na orla da Praia do Forte e no Mirante do Arpoador. A ação havia sido paralisada por causa do aumento do fluxo de pessoas durante o Carnaval. As obras devem durar cerca de 40 dias. Ao todo serão investidos cerca de R$606 mil. 
Na orla, os trabalhos foram iniciados do último dia 25 de fevereiro. Durante a reforma, o madeiramento de toda a extensão do deck do calçadão será trocado. 
Já no Mirante do Arpoador, localizado no canto direito da Praia do Forte, o deck de madeira, o guarda corpo de toda a extensão do morro, os bancos e escada serão reformados. O local também vai receber um mutirão de limpeza, com poda de árvores, capina e varrição.
Quem visita os pontos turísticos hoje, pode perceber que o madeiramento está desgastado. Em alguns pontos, há buracos e rachaduras no deck, em outros, a madeira está frouxa, o que pode apresentar riscos à população. 
“No ano passado a Comsercaf realizou uma obra no acesso ao Forte São Mateus, e não poderíamos deixar a orla e o mirante no estado de conservação em que se encontram. O principal cartão postal de Cabo Frio merece mais cuidado, segurança e acessibilidade, e é isso que iremos proporcionar à população e turistas” – fala Dario Guagliardi, presidente da autarquia.