×
Home Sobre Serviços Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Obra na orla da Praia do Forte entra em fase final
20/03/2019
Obra na orla da Praia do Forte entra em fase final

A obra na orla da Praia do Forte entra em fase final de execução. Após a substituição de parte do madeiramento de toda a extensão do deck do calçadão, a madeira será lixada e pintada. A reforma deve ser entregue até o próximo dia 29.

Iniciada no dia 25 de fevereiro, a obra é realizada pela empresa que apresentou a menor proposta de valor durante o processo licitatório: a SMW Manutenção e Construções LTDA, e fiscalizada diariamente por dois engenheiros da Comsercaf. Visando a economia do dinheiro público, as madeiras que estão em perfeito estado serão mantidas, havendo a troca somente das deterioradas. O investimento é de aproximadamente R$298 mil.

A reforma foi solicitada pelo prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, com o objetivo de revitalizar um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Desde a recuperação da orla, realizada em 2010, somente foram feitos reparos pontuais, não havendo nenhuma  intervenção significativa no local.

Em virtude da urgência da necessidade da reforma, já que o madeiramento estava desgastado, apresentando riscos à população e a proximidade com o Carnaval, foi pedido à Comsercaf que realizasse o projeto da obra e todo o processo de edital (publicado em 07/02) e licitação (executada em 14/02).

Quatro empresas participaram do certame, fizeram a visita técnica ao local para avaliar a situação e formalizarem as propostas.  Os trâmites da ação foram publicados no portal da transparência da autarquia.

“A licitação respeitou os princípios da legalidade, isonomia, publicidade, economicidade e também da prevalência do interesse público, conforme determinação do chefe do poder executivo, tendo em vista as solicitações da Secretaria de Turismo e, consequentemente, da sociedade civil organizada. A Comsercaf não se exime das suas responsabilidades e se dispõe a prestar quaisquer esclarecimentos aos órgãos de controle, como o Tribunal de Contas, o Ministério Público e a Câmara dos Vereadores, pois todo o processo transcorreu dentro da absoluta legalidade” –explica Dario Guagliardi, presidente da autarquia.