×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Prefeitura prepara esquema especial de limpeza para o Carnaval
22/02/2019
Prefeitura prepara esquema especial de limpeza para o Carnaval

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Comsercaf, preparou um esquema especial de limpeza da cidade para o Carnaval. Durante os dias de folia, cerca de 700 mil turistas são esperados, e para recolher o lixo produzido por tanta gente, a autarquia preparou um de plantão de funcionários e equipes serão remanejadas para acompanhar os desfiles dos blocos. A expectativa é que sejam recolhidas em média, 400 toneladas de lixo por dia. Aproximadamente mil colaboradores farão a varrição e coleta de resíduos.

No Centro da cidade, as equipes vão se concentrar nos locais com maior fluxo de pessoas, como orla e Praça da Cidadania. O trabalho terá início às 5h, onde 30 funcionários farão o recolhimento dos resíduos com o auxílio de 4 retroescavadeiras, 8 caminhões caçamba e 2 graneleiros. Das 16h à 1h, outra equipe inicia a limpeza da área do Bolsão da Juju até a Avenida Litorânea, aonde irá se concentrar a maioria dos blocos. A Praia do Forte receberá um mutirão de coleta duas vezes por dia: um a partir das 5h e outro às 17h.

No Peró a coleta do lixo domiciliar vai iniciar 1 hora mais cedo: às 6h. Quatro tratores e três caminhões toco, ficarão encarregados de auxiliar os funcionários na limpeza do bairro e das praias do Peró e Conchas. Já na Ilha do Japonês, os colaboradores contarão com o auxílio de uma embarcação para fazer a retirado dos resíduos.

No Segundo Distrito, a partir das 4h30 mais de 70 funcionários vão se dividir para fazer a limpeza da orla e praia. As equipes também irão acompanhar os blocos para fazer a coleta do lixo descartado pelos foliões.

“Como o aumento populacional é substancial neste período, é importante que as pessoas evitem o descarte de móveis, entulhos e inservíveis em geral, pois o serviço estará voltado para limpeza das praias, varrição e coleta de lixo domiciliar. Também é importante que a fiscalização atue com máxima atenção, não permitindo que os motoristas estacionem em filas duplas em ruas estreitas, para que os caminhões da Comsercaf possam trabalhar com agilidade e segurança” – diz Dario Guagliardi, presidente da autarquia.