×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Prefeitura inicia obras no Mirante do Arpoador
26/02/2019
Prefeitura inicia obras no Mirante do Arpoador

O Mirante do Arpoador, localizado no canto direito da Praia do Forte, vai passar por obras. Nesta terça-feira (26), a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Comsercaf, inicia uma série de reformas no local. A intervenção deve durar cerca de 40 dias. O investimento é de aproximadamente R$308 mil.

Durante esse período, o deck de madeira, o guarda corpo de toda a extensão do morro, os bancos e escada serão reformados. Além da obra, o local vai receber um mutirão de limpeza, com poda de árvores, capina e varrição.

A reforma será interrompida na sexta-feira (1) e retomada na segunda-feira (11), não impossibilitando o acesso ao local durante o período de Carnaval. “Entendemos que é necessário fazer os reparos no Mirante o quanto antes, para evitar o risco de acidentes. Trata-se de um importante ponto turístico de Cabo Frio e vamos deixá-lo mais seguro e acessível para receber os visitantes” – explica Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

Do alto do Arpoador é possível contemplar toda a Praia do Forte; a Boca da Barra, onde a lagoa se encontra com o mar; e a Ilha do Japonês. Mas apesar do cenário paradisíaco, hoje o local apresenta tábuas quebradas, soltas, pregos expostos e a estrutura da escada que leva às pedras não está segura.

“Antes do início da alta temporada, realizamos uma obra no acesso ao Forte São Mateus, mas vimos que também era necessário que o investimento fosse estendido ao Mirante, já que o local integra um complexo turístico de grande relevância para Cabo Frio. Sendo assim, precisávamos torná-lo mais acessível e seguro para os moradores e visitantes” – fala o prefeito, Dr. Adriano Moreno.