×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Prefeitura fiscaliza despejo de lixo irregular na Gamboa
21/01/2019
Prefeitura fiscaliza despejo de lixo irregular na Gamboa

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Comsercaf, realiza nesta segunda-feira (21), uma ação de conscientização sobre o descarte correto de resíduos no shopping da Gamboa. Cerca de 100 lojas vão receber a visita de agentes da autarquia explicando sobre as melhores formas de armazenamento do lixo e onde deve ser descartado.

A atuação foi motivada por uma inspeção feita na última sexta-feira (18), onde funcionários da companhia encontraram restos de cana e coco jogados no chão, de forma inadequada, ao lado de uma caçamba de lixo. Seis ambulantes foram notificados.

“Mesmo com o contêiner disponibilizado pela autarquia, os ambulantes optaram por jogar os restos dos produtos no chão. Caso eles não se adequem às orientações, as notificações serão encaminhadas para a Coordenadoria de Posturas para que a licença desses trabalhadores seja reavaliada” – explica Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

As ações de conscientização são realizadas periodicamente pela companhia. Em dezembro de 2018, antes da chegada da alta temporada, a Gamboa já havia recebido uma visita dos agentes.