×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Comsercaf apoia açao de limpeza da Praia do Forte
23/11/2018
Comsercaf apoia açao de limpeza da Praia do Forte

Na manhã desta sexta-feira (23), a Comsercaf apoiou uma ação de limpeza da Praia do Forte - Aloha Spirit Mar Sem Lixo, realizada através do maior festival de esportes aquáticos da América Latina, o X Aloha Spirit Festival. O presidente da autarquia, Luiz Cláudio Gama, o Coordenador de Meio Ambiente, Mário Flávio, e o Diretor Ambiental da Comsercaf, Eduardo Pimenta, estiveram presentes na ocasião.

A equipe de Educação Ambiental da autarquia colaborou com a iniciativa através da distribuição de sacolas e luvas para a coleta manual de micro lixos e de planilhas para contabilizar estatisticamente os resíduos coletados durante o dia. A ação voluntária, que teve início próximo a Praça dos Quiosques, perto da pista de skate, e se estendeu até o canto do Forte, reuniu mais de cem estudantes, que realizaram a coleta dos resíduos monitorados pelos servidores da autarquia.

O X Aloha Spirit Festival reunirá mais de 2 mil atletas no canto da Praia do Forte de sexta-feira (23) a domingo (25), com disputas nas modalidades de Canoa Havaiana, Stand Up Paddle, Natação em águas abertas, Paddleboard, Surfski, Triathlon Waterman e Apneia, além da Beach Run.