×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Diretoria da Comsercaf participa de reunião no Peró nesta quinta-feira (11)
11/10/2018
Diretoria da Comsercaf participa de reunião no Peró nesta quinta-feira (11)

 

Acompanhado do vice presidente da Comsercaf, Dario Guagliardi, do coordenador do Setor do Peró, Homero Silva, e do diretor de Serviços Urbanos, Rômulo Bezerra, o presidente da Comsercaf, Luiz Cláudio Gama visitou nesta quinta-feira (11) o bairro Peró. O gestor participou de uma reunião organizada pelo movimento “Amigos do Peró, no Container Market, na Avenida dos Pescadores, ouviu solicitações dos munícipes e se prontificou a realizar, através da autarquia, o evento socioambiental “Comsercaf em Ação” no sábado (20), além de confirmar o início das obras da Praia do Peró, que começam a ser executadas na próxima semana.

Durante a reunião, Luiz Cláudio Gama, se comprometeu a realizar uma operação tapa-buraco no bairro, atendendo as vias que demandem serviços de recuperação do revestimento asfáltico. A coleta manual de microlixos e a coleta seletiva solidária nas praias, ações do Projeto Bandeira Azul, também serão reforçadas.

No sábado (20), o bairro recebe através da Comsercaf os serviços de desobstrução de bueiros e podas de árvores, atendendo as principais solicitações levantadas pelos moradores durante a reunião, além de pintura de meios-feios, recolhimento de entulhos e RCC (Resíduos de Construção Civil), troca de lâmpadas e ações de conscientização ambiental com panfletos informativos sobre coleta seletiva solidária. Serão distribuídas sacolas de lixo para que os moradores participem efetivamente da ação de coleta seletiva.


A iniciativa também leva ao bairro, através de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, os serviços de aferição de pressão e medição simples de taxa de glicose. Em apoio social, serviços de atendimento jurídico serão prestados por advogados do escritório Queiroz Pereira Advocacia, do Sindicaf. 

 

Na próxima semana, a Comsercaf dá início as obras da Praia do Peró, que devem ser concluídas antes do hasteamento da Bandeira Azul, no verão. Em um primeiro momento a orla será fechada para carros com barreiras físicas. Serão construídas rampas de madeira com corrimão, seguindo a norma da Bandeira Azul. Na segunda fase da obra serão construídos novos quiosques com banheiros.