×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Comsercaf leva alunos para coleta de micro lixo na Boca da Barra
17/10/2018
Comsercaf leva alunos para coleta de micro lixo na Boca da Barra

Alunos da Escola Municipal Professor Edilson Duarte participaram de uma aula diferente. Nesta quarta-feira (17), a Comsercaf (Companhia de Serviços de Cabo Frio) levou um grupo de 8 estudantes para coleta de micro lixo no Parque Municipal da Boca da Barra. Essa é a primeira ação do programa “Comsercaf vai à Escola”, projeto que dá continuidade ao processo de responsabilidade socioambiental da autarquia iniciado com o evento Ecomar – Dia de Limpeza das Águas, realizado em setembro. O objetivo do projeto é transformar alunos em multiplicadores ambientais.

Uma embarcação levou os estudantes e duas professoras, acompanhados por funcionários da Comsercaf até a Boca da Barra, onde todos receberam luvas e sacolas para fazerem o recolhimento dos resíduos encontrados. Também foram ministradas informações sobre reciclagem, meio ambiente e destinação correta de lixo, por meio da equipe de Conscientização Ambiental da autarquia.

“A cada dia que passa o nosso ecossistema está mais prejudicado. A nossa região é muito bonita e precisamos conscientizar a comunidade e nossos alunos, que serão multiplicadores dos ensinamentos recebidos. São eles que irão usufruir dessas belezas naturais no futuro, e esse é um grande incentivo para que não haja a degradação – fala a professora Aline Valentin.

Na segunda etapa do projeto, grupo visitará a sede da Comsercaf, a COOPERFRT - Cooperativa de Catadores Coletores de Materiais Recicláveis e o aterro sanitário “Dois Arcos”.

A proposta do projeto é que ao final das atividades a equipe participante produza, com o apoio da direção escolar, uma exposição com amostras, fotos e dados estatísticos do material recolhido, permitindo que o grupo compartilhe com os demais as experiências vivenciadas e as informações adquiridas, ressaltando a importância de não realizar o descarte de resíduos no meio ambiente.

O programa é destinado a escolas públicas e privadas. As instituições interessadas devem enviar um e-mail para comsercafmidia@gmail.com. A autarquia entrará em contato para agendar uma data para a realização das atividades.