×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Comsercaf intensifica limpeza das praias para o feriado (12)
10/10/2018
Comsercaf intensifica limpeza das praias para o feriado (12)

O fim de semana prolongado se aproxima e para receber os cerca de 200 mil turistas esperados durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil (12), a Comsercaf (Companhia de Serviços de Cabo Frio) intensificou o serviço de limpeza nas praias do Forte, Dunas, Foguete, Peró, das Conchas, do Pontal (no Segundo Distrito) e Ilha do Japonês. De hoje (10) até amanhã (11) cerca de 40 funcionários estarão envolvidos na ação.

 

Nas praias, as equipes realizam a retirada de resíduos e micro lixos. O serviço é executado com o auxílio de um trator com reboque.  Toda a orla da Praia do Forte, área dos quiosques, e Praça da Cidadania vão passar por poda de árvores, corte de grama, retirada de areia e limpeza de bueiros. A Ação se estende até o bairro Vila Nova.

 

Na manhã desta quarta-feira (10), a equipe realizou a retirada de folhagens na Praça das Águas. “Essas folhas estavam impedindo o funcionamento da bomba que impulsiona a circulação da água, além de gerar uma grande poluição visual” – explica o encarregado responsável pela ação, Philipe Garcia.

 

Na Praia do Pontal, em Unamar, Segundo Distrito de Cabo Frio, as equipes vão promover um mutirão de limpeza nesta quinta-feira (11). A partir das 5h30, 15 funcionários irão percorrer os cerca de 8 quilômetros de faixa de areia fazendo a coleta de resíduos.

 

Já a Ilha do Japonês, passou pela limpeza na última semana, quando os colaboradores efetuaram a retirada de resíduos no estacionamento, trilhas e entrada da Praia das Conchas.