×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Comsercaf implanta mais um Jardim Comunitário em Botafogo
08/10/2018
Comsercaf implanta mais um Jardim Comunitário em Botafogo

A Comsercaf implantou mais um “Jardim Comunitário” na Estrada de Botafogo. O espaço, que antes era utilizado irregularmente como depósito de lixo pelos moradores, foi transformado no sábado (06). Essa foi a segunda ação realizada no bairro. A iniciativa do Setor 12 da autarquia contou com a colaboração dos moradores.

Segundo o presidente da Comsercaf, Luiz Cláudio Gama, a montagem desse “Jardim Comunitário” foi estimulada pelo sucesso da primeira iniciativa. O objetivo é promover a conscientização sobre o descarte correto de lixo.

“Quando a população opta por jogar lixo em terrenos vazios, ela está promovendo o descarte irregular. É necessário que as pessoas compreendam que isso polui o meio ambiente, contamina o solo e provoca uma grande poluição visual. Para que isso não aconteça, estamos realizando o trabalho de conscientização. A nossa ideia é que com a experiência desse projeto em Botafogo a iniciativa seja ampliada a outros bairros, transformando locais que são vistos como pontos de descarte irregular de resíduos em jardins ou hortas comunitárias”, explicou o presidente da Comsercaf.

A ação contou com a participação de 15 pessoas. Antes da implantação do jardim, o local recebeu limpeza, coleta de lixos, capina e nivelamento do solo. Onze servidores realizaram os serviços. Durante a execução do projeto os moradores receberam orientação sobre o descarte correto de resíduos e foram informados sobre o calendário de coleta do lixo domiciliar, que acontece todas às terças, quintas e sábados, a partir das 8h.

O jardim contou com a doação de mudas de plantas resistentes ao sol cedidas pela coordenadora do projeto “Transformando o Lixo em Arte”, Rosane Souza. As plantas receberão irrigação semanalmente por meio da população. Os vasos de plantas foram confeccionados com pneus coletados no bairro e decorados pelos próprios funcionários da Comsercaf.