×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Outubro Rosa vai iluminar pontos turísticos de Cabo Frio
28/09/2018
Outubro Rosa vai iluminar pontos turísticos de Cabo Frio

 

Durante o mês de outubro, vários pontos turísticos de Cabo Frio estarão iluminados na cor rosa em apoio à campanha de conscientização contra o câncer de mama. A ação será realizada em parceria pela Secretaria de Turismo e pela Comsercaf, que já iniciou a instalação das lâmpadas coloridas. A expectativa é de que até sábado (29) a nova iluminação já esteja instalada.

Segundo o presidente da Comsercaf, Luiz Claudio Gama, o trabalho está sendo realizado com apoio da empresa Hashimoto, responsável pela manutenção da iluminação pública no município. O serviço já foi concluído nas pontes Feliciano Sodré e Márcio Corrêa, no Convento Nossa Senhora dos Anjos, na capela do Morro da Guia e na Fonte do Itajuru. Também serão iluminados o Forte São Mateus, o Teatro Municipal de Cabo Frio, a Igreja de São Benedito, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção e o monumento do Anjo Caído, no Canal do Itajuru.

A parceria entre a Secretaria de Turismo e a Comsercaf foi oficializada esta semana, em reunião na sede da autarquia, e além de Luiz Claudio, contou com a presença de Eliane Ribeiro (representando o Turismo), Diego Fernandes e Luiz Oliveira (Hashimoto), Vânia Lima (chefe de Gabinete da Comsercaf) e de Carlos Alberto e Angela Toledo (respectivamente, diretor financeiro e presidente da Associação das Amigas da Mama).

Para o secretário de Turismo de Cabo Frio, Radamés Muniz, “a conscientização para a prevenção ao câncer de mama é fundamental porque trata-se de uma doença silenciosa e que atinge homens e mulheres, independente de raça, religião, idade ou condição financeira, e se a inclusão de pontos turísticos nesta campanha puder ajudar a uma pessoa que seja, já terá valido à pena”. O presidente da Comsercaf reforçou o apoio: “Através da iluminação temática nos pontos turísticos daremos visibilidade à campanha, despertando a população para a conscientização da prevenção”.