Pensando em agilizar o processo de manutenção na iluminação pública na cidade de Cabo Frio, a COMSERCAF deu início ao Disk Iluminação - um canal de atendimento telefônico específico para solicitações destes reparos. Esta nova forma de comunicação entre o munícipe e a Companhia, tem gerado resultados positivos para a população. Somente no mês passado, cerca de 2.420 pontos de luz receberam manutenção através de chamados recebidos pelo canal. No total, cerca de 12.780 lâmpadas foram trocadas de janeiro até hoje.
Para formalizar sua solicitação através do Disk Iluminação, o munícipe precisa estar munido das seguintes informações: nome completo, telefone para contato ( e possível com WhatsApp para envio de fotos do serviço realizado), número da residência próxima ao poste que precisa de reparos, quantidade de postes que precisam de manutenção, bairro e ponto de referência (comércios, igrejas ou ruas transversáis). Se possível, é importante que o morador marque o poste com um "X" para facilitar a localização do mesmo, caso o serviço seja realizado durante o dia.
Em posse de todas as informações, a equipe responsável pelo atendimento abre uma ordem de serviço e encaminha uma das cinco equipes responsáveis pelos reparos na iluminação pública ao local solicitado. A manutenção geralmente acontece em até 07 dias úteis após a ligação telefônica. Lembrando que, no ato da chamada o morador recebe um número de protocolo, que fica registrado, e permite que o mesmo acompanhe o andamento do seu pedido.
O Disk Iluminação se destina a todos os bairros de Cabo Frio e o atendimento acontece em horário comercial, das 08 às 17h, de segunda a sexta-feira , através do telefone: (22) 2647-7891.