Os reparos na iluminação pública têm sido uma das prioridades da prefeitura de Cabo Frio, através da COMSERCAF. Os serviços são realizados por 5 equipes, que totalizam uma média de 130 manutenções em pontos de iluminação por dia, e que têm se empenhado ao máximo para atender as solicitações dos munícipes de forma rápida e eficiente. De janeiro até a metade do mês de maio, cerca de 10.000 reparos foram realizados.
Parte deste número se deve ao Disk Iluminação, canal de atendimento criado para aprimorar o serviço de iluminação pública da cidade. Através de contato telefônico pelo número (22) 2647-7891, o munícipe oficializa a sua solicitação e recebe um número de protocolo que permite que o mesmo acompanhe o andamento do seu pedido. Geralmente, os serviços são realizados em até 7 dias úteis.
Para garantir a eficiência da ação, pedimos que o morador informe o seu nome, telefone para contato (se possível com WhatsApp), bairro, rua, número da casa em que o poste está com defeito (informar caso seja mais de um poste) e ponto de referência do local (comércios, igrejas ou ruas transversais). Se possível pedimos que o munícipe marque o poste com um "X" para facilitar a identificação caso o serviço seja realizado durante o dia. O atendimento telefônico do Disk Iluminação funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.