Equipamentos serão utilizados nos Primeiro e Segundo Distritos
A Comsercaf realizou o credenciamento de dois picotadores de galhos. As máquinas serão utilizadas nos Primeiro e Segundo Distritos para triturar os resíduos provenientes de poda. Os materiais vão virar substâncias para compostagem e serão doados inicialmente para a Fazenda Campos Novos.
Um dos equipamentos já foi utilizado na última sexta-feira (27), quando uma árvore caiu na Rua Waldir Torres, no Peró. A equipe fez o corte da planta com o auxílio de uma motosserra e inseriu a árvore no picotador.
A autarquia busca parcerias para destinação final adequada do material, que pode ser revertida em ICMS Verde (mecanismo tributário que possibilita às cidades acesso a parcelas maiores que àquelas que já têm direito, dos recursos financeiros arrecadados pelos Estados através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para o município.
“A aquisição dessas máquinas tem o objetivo de tornar o trabalho da Comsercaf ainda mais eficiente, pois vai proporcionar mais agilidade na coleta de resíduos de poda. Além disso, nossa gestão visa adotar práticas que respeitem o meio ambiente e garantam desenvolvimento sustentável – fala Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.