Técnicos da Prefeitura de Cabo Frio estiveram nesta quarta-feira (07/08) na Rua dos Biquínis para analisar a estrutura elétrica da localidade que está parcialmente sem energia. Em análise prévia, foi constatado um grande número de ligações clandestinas e interligações realizadas sem aparato técnico. Essa situação provoca sobrecarga que faz com que alguns estabelecimentos fiquem sem energia elétrica.
Um estudo de capacidade elétrica para atender a atual demanda será realizado e entregue na próxima segunda-feira (12). O projeto inicial instalado na Rua dos Biquínis não previa o aumento da estrutura das lojas.
Em 2018, a Comsercaf realizou a revitalização e completa manutenção dos quadros de energia. A localidade possui fiação subterrânea desde 2004.
“O estudo vai mostrar as necessidades de atuação e nos dar uma ideia de quanto custará minimamente para que essa rede de distribuição seja recondicionada. Ainda não temos uma noção de valores, e não é possível afirmar quando nem como será feita a reestruturação desta parte elétrica. É possível que a Prefeitura busque uma parceria público privada, já que os empresários são quem exploram, expandem seus negócios e lucram com a área”, explicou Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.