Um levantamento realizado pela Comsercaf constatou o furto de lixeiras, tampas de bueiros e de caixas de passagem de diversos bairros de Cabo Frio. Ao todo, cerca de 20 papeleiras, 20 tampões e 5 caçambas foram retirados indevidamente.
No Primeiro Distrito, os bairros com maior incidência de furtos de papeleiras são Palmeiras e São Cristóvão. Já no Segundo, na Rodovia Amaral Peixoto, Rua das Pacas e na orla de Tamoios, foi detectado o furto de tampas de bueiros e até de caçambas.
A compra e instalação desses equipamentos foram realizadas em março deste ano. Aproximadamente 2 mil lixeiras foram implantadas na cidade, um investimento em torno de R$350 mil. Já na aquisição de cerca de 300 tampas de bueiros e de caixas de passagem, foram gastos R$71 mil.
A retirada indevida desse material gera prejuízos aos cofres públicos, à limpeza do município e à população.
“Os equipamentos são fixados em locais públicos e, consequentemente, ficam expostos a ações que não podem ser contidas pela Comsercaf. Diante de furtos e vandalismos a companhia irá estudar como repor o material, pois dependemos de recursos para fazer novas aquisições. Lamentamos muito o ocorrido e esperamos que a população e as autoridades auxiliem na fiscalização dos equipamentos públicos” – explica Dario Guagliardi, presidente da autarquia.