Em uma ação integrada da Coordenadoria de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e da Comsercaf, sete mudas de árvores foram plantadas ao longo do canteiro central da Avenida Nossa Senhora da Assunção, no Centro.
A atividade começou nesta terça (9) com o plantio de três mudas de palmeiras-rabo-de-raposa, na altura da Avenida Nilo Peçanha. Na manhã desta quarta (10), funcionários da Comsercaf plantaram quatro mudas de flamboyant em canteiros na Praça Porto Rocha.
O próximo local a receber as mudas de árvores nativas da região será a Praça da Cidadania, previsto para acontecer nos próximos dias. A meta da Prefeitura é plantar 500 mudas de árvores na cidade no período de um ano.
Desde o começo da gestão, já foram plantadas em torno de 150 mudas em diferentes pontos do município como na Avenida Joaquim Nogueira, em São Cristóvão; na Avenida Nilo Peçanha; no Charitas; no Braga e em Tamoios. Entre as espécies que estão sendo plantadas também estão o ipê, o pau-brasil e o algodão-da-praia.
“Cabo Frio está muito árida, precisa de árvores. O serviço ecossistêmico que uma árvore produz é fantástico. É um atrativo de pássaros, é importante no equilíbrio do microclima, para a produção de oxigênio e de sombra. São árvores nativas e que têm raízes que não causam dano ao piso, nem conflitam com a rede elétrica”, explica o coordenador-geral de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.