Nestas quinta e sexta-feira (22 e 23), o Forte São Matheus ficará interditado. A ação acontece para dar sequência a mais uma etapa da obra, iniciada no último dia 07. No sábado (24) o local será liberado para visitações.
Durante a interdição, a ponte será recapeada e as hastes do guarda-corpo de todo o trajeto até o monumento, serão concretadas. Também serão fixadas novas correntes com pintura com epóxi.
“A interdição vai acontecer, pois fica inviável concretar a ponte com a circulação de pessoas. Além disso, queremos garantir a segurança dos visitantes, impossibilitando o acesso ao Forte por outras vias” – explica Luiz Cláudio Gama, presidente da Comsercaf.
A obra é realizada pela empresa vencedora da licitação, LC Lobo Serviços ME, sob gestão da Comsercaf, em parceria com a Secretaria de Cultura. O investimento é de aproximadamente R$31 mil.
O Forte São Matheus é um dos pontos turísticos mais visitados de Cabo Frio, recebendo de janeiro a outubro deste ano, cerca de 80 mil pessoas. Sua construção ocorreu entre 1616 e 1620, para defender a costa das invasões de ingleses, franceses e holandeses. Em 1956, o conjunto arquitetônico foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).