×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Semana de trabalho intenso na Comsercaf
11/10/2018
Semana de trabalho intenso na Comsercaf

A Comsercaf (Companhia de Serviços de Cabo Frio) realiza diariamente diversos serviços em todos os bairros da cidade. Durante a semana, as equipes de varrição, troca de lâmpadas, limpeza de praias, manutenção de praças e ruas trabalharam duro para manter a cidade limpa para moradores e turistas.

 

Nesta quinta-feira (11) o bairro Maria Joaquina recebe a manutenção nas lâmpadas dos postes. Cerca de dez ruas estão programadas para passar pela assistência. Um caminhão Munk e três funcionários realizam a ação. Ainda no bairro, 10 colaboradores fazem o recolhimento de resíduos da orla e da Praia da Raza.

 

Toda a orla da Praia do Forte, área dos quiosques, e Praça da Cidadania recebem poda de árvores, corte de grama, retirada de areia e limpeza de bueiros. O mesmo acontece nas avenidas Vereador Antônio Ferreira dos Santos, no Braga, e Henrique Terra e Excelsior, nas Palmeiras.

 

A Praia de Unamar, Segundo Distrito de Cabo Frio, recebe hoje um mutirão de limpeza. Desde as 5h30, 15 funcionários estão percorrendo os cerca de 8 quilômetros de faixa de areia fazendo a coleta de resíduos.

 

Já o Jardim Esperança, recebe um mutirão de limpeza. Na praça do bairro, trabalhadores fazem a capina, roçagem, varrição e pintura de meio fio. Desde segunda-feira (08) diversos bairros já receberam a manutenção. Na próxima semana, as praças do Campo de Areia, no Parque Eldorado I, e do bairro Caminho de Búzios serão atendidas.

 

Durante todo o feriado equipes da Comsercaf estarão emprenhadas em manter a cidade limpa, mas é primordial que a população faça a parte dela. “Preparamos toda a cidade para que os turistas e moradores possuam curtir o fim de semana prolongado, mas é necessário que as pessoas contribuam com o nosso trabalho, deixando de jogar entulhos nas calçadas, evitem cortar galhos nesse período e não estacionem em filas duplas em ruas estreitas para que não haja dificuldade na circulação dos caminhões da coleta” – fala Luiz Cláudio Gama, presidente da autarquia.